domingo, 14 de novembro de 2010

São Paulo/SP - Feileite 2010

Feileite 2010
Organizadores da Feileite comemoram volume de animais e expositores no evento



A quarta edição da Feileite (Feira Internacional da Cadeia Produtiva do Leite) começou (em 09/11) com recorde de animais da raça Girolando inscritos para os julgamentos. Foram 368 exemplares.

Tamanho da feira em participações subiu 20% este ano.

Os resultados devem ser divulgados somente na semana que vem, mas, segundo os organizadores, o evento já registrou aumento de 20% no número de expositores e animais, se comparado a 2009. Pelos corredores do Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, os animais das melhores raças leiteiras dividem espaço e disputam os olhares de quem entende do assunto.

Elas são as estrelas. Com porte, postura e características diferentes atraem olhares daqueles que vão até a Feileite. Pelos corredores, são mais de 2,2 mil animais de diversas raças produtoras de leite no Brasil.

O girolando é outra atração. São mais de 730 animais expostos pelos corredores. O maior número de uma mesma raça representada aqui. Uma das principais características deste animal é a adaptação às condições climáticas do Brasil

As vacas das raças guzerá, gir leiteiro, simental, jersei, girolando, holandês e os búfalos, que, neste ano, estrearam na Feileite, concentram cerca de 95% da produção leiteira do país. Todas elas estão representadas na exposição e impressiona quem para pra ver.

A Feileite 2010 terminou e os grandes campeões da raça Girolando foram definidos.

Durante o período da tarde de quarta-feira (10/11), aconteceu o julgamento das fêmeas jovens 5/8 e machos 3/4 e 5/8. A bezerra Kênia Frank Dom Nato (Girolando PS), de propriedade de Leandro de Aguiar, sagrou-se Melhor Fêmea Jovem 5/8. O touro Imperador FIV Ribeirão Grande sagrou-se Grande Campeão 5/8. Já o touro JPZ Bazileu Argeu Linda FIV obteve o título de Melhor Macho Jovem 3/4.

Na quinta-feira, o julgamento iniciou-se às 13h, com a participação das fêmeas adultas 1/2 sangue, 3/4 e 5/8, além do julgamento de progênies de pai e mãe. A Grande Campeã 1/2 sangue foi o animal Natureza IV Sansão da Origem, de propriedade do expositor Marco Antônio Procópio de Oliveira. Argentina 2L da Ressaca, de propriedade da Agropecuária Boa Fé Ltda, foi a Grande Campeã 3/4.

A Grande Campeã 5/8 foi a vaca Lama Preta Kamuela Lheros, de propriedade de Paulo Melo Salomão Gonçalves e Daniella Martins da Silva. Participaram do julgamento 368 animais dos três graus de sangue. No início da noite de quinta-feira, a Girolando divulgou em seu estande o resultado dos melhores criadores e expositores da XVII Exposição Interestadual de Girolando.



Veja abaixo quais foram os primeiros colocados de cada categoria:

Girolando 1/2 sangue:
Melhor Expositor - Heloísa Helena Junqueira dos Santos
Melhor Criador - Marco Antônio Procópio de Oliveira

Girolando 3/4 sangue:
Melhor Expositor - Délcio Vieira Tannús
Melhor Criador - Délcio Vieira Tannús

Girolando 5/8 sangue:
Melhor Expositor - José Donato Dias Filho
Melhor Criador - José Donato Dias Filho

Melhor Criador / Expositor Geral: José Donato Dias Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BATE PAPO COM SUPERINTENDENTE TÉCNICO DA ABCG

No próximo dia 26 de setembro de 2023 as 18 horas ( horário local) na casa do Produtor de leite, teremos um encontro com Leandro Paiva, tend...