terça-feira, 14 de junho de 2011

Marcadores Moleculares

Melhoramento Genético
Parceria Merial


Melhoramento Genético IGENITY/Merial fecha parceria com o Núcleo de Criadores de Girolando do Mato Grosso do Sul , para análises de DNA testes para fins funcionais e também de verificação de paternidade para registro genealógico dos animais de criatórios associados

A Merial Saúde Animal, a partir de sua área de serviços genéticos IGENITY, torna-se, a partir de agora, a empresa parceira do Núcleo de Criadores de Girolando do Mato Grosso do Sul para a execução de testes de DNA para fins funcionais e também de verificação de paternidade para registro genealógico dos animais de criatórios associados.

A parceria foi selado durante a realização da Palestra Genética & Melhoramento Animal - Introdução, Compreensão e Uso das Ferramentas de Seleção, no dia 05 de maio de 2011.

Com a parceria, o NCGMS se compromete a recomendar aos seus associados o uso dos testes de DNA da Merial, seja para fins de seleção assistida por marcadores através de painéis desenvolvidos com a mais alta tecnologia em biologia molecular, seja para fins de testes de paternidade para registro genealógico junto ao MAPA.

Com esta parceria, temos uma boa oportunidade de ampliar ainda mais a adoção da seleção assistida por marcadores na raça Girolando.

A parceria ”democratiza” a expansão do uso dos marcadores moleculares IGENITY, ferramenta que hoje avalia o potencial genético para 05 características economicamente importantes relacionadas ao leite:
• Produção de Leite (kg);
• Produção de Proteína (kg);
• Produção de Gordura (kg);
• Proteínas do Queijo (kappa e beta-caseínas e beta-lactoglobulina);
• Doenças genéticas como CVM, BLAD e DUMPS

Para os associados do NCGMS, a Merial oferece benefícios como o suporte técnico com profissionais altamente capacitados pela empresa, custeio nas despesas com postagem do material e o benefício de um preço diferenciado.

Os valores do desconto para os associados será de 15% sobre o valor de lista dos testes, para qualquer teste (paternidade ou Igenity, ou ambos na mesma amostra), tanto para Girolando, quanto para Gir e Holandês (caso algum associado pretenda analisar).

O procedimento deverá ser centralizado via NCGMS. Os faturamentos serão individualizados para cada criador.

Lista de preços oficial da Merial para divulgar entre os associados. 
Ficha de cadastro

Fichas de identificação dos animais (que deve ser preenchida com os dados de cada animal e teste que será realizado) e o instrumento de postagem do correio para os associados não terem despesas com postagem (a Merial patrocina o envio).

www.merial.com.br/igenity

Contato Merial
Frederico D. Glaser
Zootecnista, Msc., Dr.
Coordenador IGENITY™
Email: frederico.glaser@merial.com
MSN: frederico.glaser@hotmail.com
Skype: frederico.glaser
Telefones: 19 8204.1593 (celular) - 19 3578.5108 (atendimento ao cliente IGENITY™)
Merial Saúde Animal Ltda.
Av. Carlos Grimaldi, 1701
Edifício Galleria Corporate - 4º andar
CEP: 13.091-908 - Campinas/SP - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BATE PAPO COM SUPERINTENDENTE TÉCNICO DA ABCG

No próximo dia 26 de setembro de 2023 as 18 horas ( horário local) na casa do Produtor de leite, teremos um encontro com Leandro Paiva, tend...