segunda-feira, 11 de julho de 2011

Teste de Progênie 2011

Resultado Teste de Progênie 2011

É aguardada com grande expectativa a divulgação dos resultados do Sumário de Touros 2011, no dia 29 de junho, durante a MEGALEITE, que acontece de 26 de junho a 03 de julho em Uberaba - MG. Na realidade este é mais um capítulo importante do Programa de Melhoramento Genético da Associação do Girolando, que contempla um robusto trabalho envolvendo diversos segmentos, criadores, pesquisadores, técnicos da casa e rebanhos colaboradores.



Os criadores, absolutamente comprometidos com as modernas tecnologias e com a visão muito clara da busca pela seleção moderna e eficaz da raça, tem dado sua contribuição. Contamos com o respaldo científico e apoio incondicional da Embrapa Gado de Leite através dos seus pesquisadores que coordenam este trabalho. Os rebanhos colaboradores vêm crescendo significativamente nos últimos anos, dando maior confiabilidade aos resultados. As centrais de produção e comercialização de sêmen ajudam na divulgação deste trabalho, levando aos criadores de todo o Brasil este importante material genético. Valorizamos também a dedicação e envolvimento integral da equipe Girolando que tem se desdobrado em esforços para garantir a eficiência deste programa.

A divulgação do resultado de um grupo de touros do Teste de Progênie sintetiza todo um trabalho árduo de 5 ou 6 anos, e carrega ainda, a expectativa e o voto de confiança do mercado neste programa, cuja resposta vem sendo medida pelo crescimento do número de doses comercializadas de sêmen da Raça Girolando a cada ano, mais de 164,72% nos últimos 5 anos.

Neste momento, que divulgamos o Sumário de Touros 2011, reiteramos nossa crença no potencial do Girolando de se consolidar como a Raça mais importante para a produção de leite do Brasil e de outros países tropicais.

Contamos com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA
em todos os projetos técnicos da casa, e reafirmamos o compromisso desta Diretoria

Executiva - Triênio 2011/2013 que confiança, trabalho, disposição e recursos não nos
faltarão na condução deste, que é o principal plano de ação desta gestão, o Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando.

É um privilégio estarmos dividindo este momento importante com tantas pessoas e
entidades de interesses comuns, e juntos estamos escrevendo mais um capitulo da história de uma raça marcada pelo sucesso: O Girolando.

SUMÁRIO DE TOUROS DA RAÇA GIROLANDO (2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BATE PAPO COM SUPERINTENDENTE TÉCNICO DA ABCG

No próximo dia 26 de setembro de 2023 as 18 horas ( horário local) na casa do Produtor de leite, teremos um encontro com Leandro Paiva, tend...