sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Leilões

1º Leilão Virtual do NCGMS
Qualidade da Raça Girolando

A raça leiteira mais popular do Brasil esteve em destaque durante o 1º Leilão Virtual do Núcleo dos Criadores de Girolando de Mato Grosso do Sul. Com mais de 70 animais inscritos, o evento foi marcado pela realização de grandes negócios. Segundo o vice-presidente do núcleo, Ronan Salgueiro, a ação contribuiu para a divulgação da qualidade dos animais e fortaleceu a união entre os Girolandistas. “O leilão foi muito bom e importante para unir a classe, sendo o primeiro evento depois de 10 anos de criação do NCGMS. Além das vendas expressivas com valores importantes, ele mostrou o interesse dos criadores em aumentar a produção leiteira no Estado, e demonstrou também a credibilidade do grupo,que não é só de produtores de leite e sim de selecionadores genéticos”, mencionou.



De acordo com a presidente, Dra. Aurora Trefzger Cinato Real, a qualidade do rebanho apresentado despertou o interesse de inúmeros criadores. “O resultado do leilão foi fantástico, além da excelente comercialização, após o evento muitos produtores nos procuraram interessados em adquirir os animais registrados. No passado vender um animal registrado era bem difícil, pois, o produtor julgava o valor alto demais, hoje, ao contrário, ele vincula a questão do registro com a qualidade”, comentou Aurora.

Diante do sucesso do 1º Leilão Virtual, o grupo já está se organizando para a próxima edição do evento, que deverá acontecer em Julho de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BATE PAPO COM SUPERINTENDENTE TÉCNICO DA ABCG

No próximo dia 26 de setembro de 2023 as 18 horas ( horário local) na casa do Produtor de leite, teremos um encontro com Leandro Paiva, tend...