domingo, 26 de maio de 2013

"Leite da Manhã " para vereadores e deputados

"Leite da Manhã " para vereadores e deputados com o objetivo de pedir apoio para a evolução da cadeia produtiva. 

A Câmara Setorial do Leite promove na próxima terça feira um “Leite da Manhã" na Câmara Municipal de Campo Grande e na quarta na Assembléia Legislativa, para comemorar antecipadamente o dia mundial do leite – 1° de junho.

Os produtores vão levar vários produtos derivados do leite para a degustação nas Casas de lei a fim de chamar a atenção dos deputados e vereadores para o mercado do leite no estado.

O presidente da Câmara, Ronan Salgueiro, afirmou que o atual cenário não é ruim e que o preço pago ao produtor atingiu bons patamares”. Mas, segundo ele, é preciso apoio dos parlamentares para a evolução da cadeia produtiva do leite.

O Mato Grosso do Sul é muito conhecido como produtor de carne, mas esta caminhando para tornar-se um polo de produção leiteira. Além do valor econômico, o leite produz um importante efeito social.

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação (FAO) e a ONU propôs, em 2001, a criação de um dia para celebrar todos os atributos do leite. Desde então o Dia Mundial do Leite vem sendo festejado em diversos países.

A data é uma forma de estimular o consumo e divulgar os benefícios do leite. No Dia Mundial do Leite comemoramos a saúde e o prazer de consumir leite e seus derivados. É um momento para divulgar a importância do leite no cenário econômico e social do Brasil.

Nos EUA, a campanha existe desde 1993 e foi entitulada “Got Milk?” Várias celebridades participam cedendo sua imagem em prol da campanha. No Reino Unido também fizeram uma ação similar, a “Make mine milk”. Nessa campanha as pessoas desenham através de um programa disponível no próprio site “bigodes de leite”.

SERVIÇO LEITE DA MANHÃ NA CÂMARA MUNICIPAL
Data: 28/05/12 às 8h (terça feira) na sala de reunião da Presidência

LEITE DA MANHÃ NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA
Data: 28/05/12 às 8h (quarta feira) na sala de reunião da Presidência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BATE PAPO COM SUPERINTENDENTE TÉCNICO DA ABCG

No próximo dia 26 de setembro de 2023 as 18 horas ( horário local) na casa do Produtor de leite, teremos um encontro com Leandro Paiva, tend...