terça-feira, 5 de agosto de 2014

Curso e exposição marcam início do funcionamento do ETA do Mato Grosso


Quarenta e duas pessoas participaram da Jornada Técnica de Girolando no Mato Grosso no último final de semana. As aulas ocorreram no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, em Cuiabá (MT), e foram ministradas pelo superintendente Técnico da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Leandro Paiva, e pelo técnico da entidade, Mauríco Bueno.

O curso é voltado para criadores, estudantes de Ciências Agrárias e profissionais do setor pecuário e tem como objetivo difundir a raça e os procedimentos necessários para desenvolver um trabalho de seleção animal de qualidade, visando o melhoramento genético do rebanho nacional. A Jornada Técnica de Cuiabá foi realizada pelo Girolando MT e pela Associação dos Criadores de Girolando do Mato Grosso, com o apoio da Girolando. Exposição Cuiabá sedia até o dia 10 de agosto a Expoagro.

A raça Girolando participa do 1º Torneio Leiteiro Oficial entre os dias 4 e 6 de agosto. O julgamento de animais será nesta segunda-feira (04/08/14) e amanhã. Nova unidade no MT O Estado do Mato Grosso passa a contar a partir de agora com um Escritório Técnico Avançado (ETA) da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando. Os atendimentos aos criadores será feito pelo técnico Maurício Bueno.

O lançamento do ETA será feito pelo presidente da Girolando, Jônadan Ma,no dia 9 de agosto, durante o leilão de Girolando que será transmitido pelo Agrocanal.

Fonte: http://www.girolando.com.br/index.php?paginasSite/noticia,37,2060

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BATE PAPO COM SUPERINTENDENTE TÉCNICO DA ABCG

No próximo dia 26 de setembro de 2023 as 18 horas ( horário local) na casa do Produtor de leite, teremos um encontro com Leandro Paiva, tend...