quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Dia de Campo em Rochedo reúne mais de 150 pessoas no fim de semana



Aconteceu no último sábado, 16/8, no Km 40 da MS 80, próximo a Rochedo um Dia de Campo que teve o apoio do Programa LEITE FORTE, através da SEPROTUR e AGRAER, o qual foi realizado pela Cooperativa Agrícola de Campo Grande - COOP-GRANDE e pela empresa PHYTOHELP. No evento estiveram presentes cerca de 160 pessoas, entre produtores e técnicos, que assistiram as demonstrações das tecnologias utilizadas na propriedade sobre FERTIRRIGAÇÃO, MANEJO DE PASTAGENS IRRIGADO e o Projeto de Irrigação Automatizada.
Os Engenheiro agrônomos da COOP-GRANDE e da CORR PLASTIK proferiram as palestras técnicas, divididas em 4 estações, sendo elas, fertirrigação, sistema de irrigação por canhões, ordenha mecânica e aplicação de produtos, com o propósito de demonstrar a diferença entre pasto onde foram aplicados os produtos contendo Cálcio e Magnésio com pasto que não receberam a aplicação. 
O Dr. Cléber Teixeira, proprietário da Fazenda Santa Helena, também proferiu um depoimento e deixou todos à vontade para conhecerem a propriedade para que o dia fosse o mais proveitoso possível. Na abertura dos trabalhos, o Coordenador do Programa Leite Forte, Fernando Nascimento, teve a oportunidade de explanar a atual situação do Programa e informar os principais números relativos ao desempenho do Programa. 
O público presente mostrou-se bastante atento e demonstraram grande entusiasmo com o atual momento da cadeia produtiva de lácteos em Mato Grosso do Sul. "Parece que bons ventos chegaram e deverão permanecer por aqui definitivamente", comentou o Coordenador diante dos comentários que ouviu durante o evento.
Parte da equipe de coordenação do PLF esteve presente e cerca de 26 técnicos da AGRAER da região de Campo Grande e Aquidauana. Estes vieram para conhecer e analisar as tecnologias apresentadas para, quem sabe, introduzir nos sistemas produtivos dos produtores que eles assistem, incorporando aquelas que se adequam as condições e a realidade de cada um. Segundo o coordenador, o PLF continuará apoiando e buscando parceiros que desejam contribuir para o desenvolvimento da cadeia produtiva do leite em MS. Inclusive, durante o evento, duas empresas, uma de insumos e outra de máquinas, além de uma associação de criadores de raça GIROLANDO procuraram o Coordenador, sugerindo a possibilidade de parcerias que contribuam para a difusão de tecnologia aos produtores de leite do Estado, ratificando que a proposta do Programa Leite Forte. O Programa vem atraindo interesse de diversos segmentos do setor que entendem que o desenvolvimento da cadeia produtiva de lácteos só ocorrerá com a integração e a coordenação de todas ou grande parte de ações necessárias e relevantes à profissionalização do setor.







Fonte: http://www.seprotur.ms.gov.br/index.php?templat=vis&site=118&id_comp=567&id_reg=278292&voltar=home&site_reg=118&id_comp_orig=567








Nenhum comentário:

Postar um comentário

BATE PAPO COM SUPERINTENDENTE TÉCNICO DA ABCG

No próximo dia 26 de setembro de 2023 as 18 horas ( horário local) na casa do Produtor de leite, teremos um encontro com Leandro Paiva, tend...