segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Empossada nova diretoria da Girolando





Com a presença de quase 500 pessoas, a nova diretoria da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando tomou posse na última sexta-feira (24/01/14) no Centro de Eventos Rômulo Kardec de Camargos, em Uberaba (MG).

Também tomaram posse os membros dos Conselhos Fiscal, Consultivo e de Representantes Estaduais.

A entidade passa a ser comandada pelo agrônomo e criador Jônadan Hsuan Min Ma, que em seu discurso de posse destacou a necessidade da associação estar mais presente e participativa na vida dos associados e criadores da raça Girolando. “Na maior eleição da história da Girolando, foi plantado o ideal de transformação. Nós nos comprometemos a entregar a todos os associados o direito de participarem e serem representados pelos que aqui tomam posse conosco, decidindo os melhores rumos a serem trilhados pela Girolando. O meu ideal aqui é colocar a raça Girolando no patamar mais alto das raças leiteiras no Brasil e difundir esta raça para todo o mundo.”, afirmou o presidente da Girolando.

Durante a solenidade, o Jônadan Ma foi homenageado com uma placa pelo presidente da cooperativa Certrim Luiz Henrique Borges Fernandes.

A solenidade contou com a participação de criadores de todo o país e diversas autoridades, dentre elas: o secretário de Estado de Agricultura de Minas Gerais, José Silva, o prefeito de Uberaba Paulo Piau, os deputados estaduais Adelmo Carneiro Leão, Antônio Lerin, João Bosco e Tony Carlos, o deputado federal Marcos Montes, representando o presidente da Câmara Municipal o vereador Marcelo Borjão, o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) Luiz Claudio Paranhos, além de diversos prefeitos de outras cidades, vereadores e lideranças do agronegócio.

Os planos de ação da nova diretoria da Girolando foram traçados durante dois dias, na quinta-feira e dia da posse. Participaram das reuniões os diretores e membros dos conselhos. Foram analisadas as reivindicações feitas por criadores de todo o Brasil durante o período da campanha eleitoral e definidas quais são viáveis para serem implantadas.

Além do presidente Jônadan Ma integram a atual diretoria: 1º vice-presidente Magnólia Martins da Silva, 2º vice-presidente Nelson Ariza, 3º vice-presidente João Domingos Gomes dos Santos, 4º vice-presidente Olavo de Resende Barros Júnior, 1º diretor-administrativo José Antônio da Silva Clemente, 2º diretor-administrativo Jorge Luiz Mendonça Sampaio, 1º diretor-financeiro Luiz Carlos Rodrigues, 2º diretor-financeiro Odilon de Rezende Barbosa Filho, Relações Institucionais e Comerciais Ronan Rinaldi de Souza Salgueiro.

Confira abaixo a íntegra do discurso do presidente Jônadan Hsuan Min Ma

Caros amigos e companheiros,

Eu não sou um sonhador ! Eu apenas trago dentro de mim um ideal, latente, ardente! O meu ideal tem cheiro de progresso, tem a consistência das rochas, tem a agilidade da corça, tem o sabor da modernidade, tem a sensibilidade da luz e a convicção de que apenas aqueles que acreditam, tem Esperança e Forças para lutar.

O meu ideal aqui não é tecer uma rede de promessas, mas é fazer o possível e o necessário e por que não, o impossível. É o de colocar a raça Girolando no patamar mais alto das raças leiteiras no Brasil e difundir esta raça para todo o mundo. Afinal, se produzimos mais de oitenta por cento do leite consumido neste país, porque não afirmarmos que a raça Girolando é a maior raça leiteira tropical do mundo? Comecei propalando o meu ideal e aos poucos fui descobrindo que muitos traziam guardados nos recônditos de suas almas, muita insatisfação e um imenso desejo de mudanças, de transformação.

Nascia então deste ideal: o projeto de Renovação.

Então nos propusemos um desafio:

Tornar a nossa Girolando, uma Associação: Forte, Presente e Participativa.

Forte porque a raça só será forte com um associado forte. Forte e valorizado!
Presente porque estaremos onde o produtor mais precisa: Ao seu lado!
Participativa porque o associado deverá participar da vida da Associação e dos seus rumos e a tenha como a sua própria casa.

Na maior eleição da história da Girolando, foi plantado o ideal de transformação. E com este ideal, também se agregou o compromisso de atender aos anseios de tantos associados, que viram neste grupo comprometido e coeso, os construtores do caminho para um pleno progresso e crescimento da raça. Nos comprometemos a entregar a todos os associados o direito de participarem e serem representados pelos que aqui tomam posse conosco, decidindo os melhores rumos a serem trilhados pela Girolando. Por isso conclamo neste momento a todos companheiros da Diretoria e Conselhos, para que juntos e com a mesma garra, possamos: Renovar o estado de espírito de nossos associados, Renovar as forças que nos movem como teimosos produtores de leite e de Girolando, Renovar a alegria e a auto-estima em ser produtor rural e pecuarista, Renovar as metas para tornar esta Associação do tamanho da Raça, no Brasil e no Mundo!

A Girolando neste ano de 2014, irá comemorar o seu Jubileu de Prata, portanto está avançando para a sua maturidade. Vamos transformar esta data num marco histórico, que irá alavancar a Girolando para assumir verdadeiramente o posto que ela merece estar, que é o de ser a raça leiteira genuinamente brasileira, reconhecida e valorizada em todo o planeta. Isto não é um sonho, caros colegas produtores e amigos! Isto é um ideal !

Neste momento, conclamo a todos vocês associados, colaboradores, parceiros e amigos da Girolando, para que unidos trabalhemos para concretizar este ideal, que agora é de todos nós. O ideal de melhor raça. O ideal de melhor Associação. O ideal de produzir o melhor leite. O ideal de termos a melhor genética. O ideal enfim, de sentir em cada associado o sorriso abonador de que estamos no caminho certo. O ideal de sermos vencedores nesta árdua batalha que dia a dia empreendemos para tornar nossas vidas melhores, e deixarmos um mundo melhor para as gerações que virão.

Peço a Deus a sabedoria e a humildade necessária para conduzir esta Associação, nesta nobre e desafiadora tarefa pelos próximos três anos.

Preciso de cada um de vocês nesta nossa caminhada.
Porque JUNTOS podemos muito MAIS!
Que Deus nos ilumine e nos abençoe !


Nenhum comentário:

Postar um comentário