sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Núcleo de Criadores de Girolando de MS promoveu encontro entre associados

Em novembro, integrantes do Núcleo de Criadores de Girolando de Mato Grosso do Sul e empresas parceiras se reuniram no pavilhão do Fazendeiro, no Parque Laucídio Coelho, em Campo Grande (MS) em um churrasco de encerramento das atividades do ano de 2013.

A presidente do Núcleo dos Criadores, Aurora Trefzger Cinato Real, explicou que o encontro é uma oportunidade para os criadores trocarem experiências. “Um dos objetivos deste encontro é promover um bate papo entre pecuaristas do leite, compartilhando experiências pessoais do dia a dia no campo e também assuntos como: mão de obra qualificada, custos, lucratividade e produtividade. É uma ocasião para somarmos ideias, firmar novas parcerias e encontrarmos soluções para os desafios na pecuária leiteira”, esclareceu.

Durante o encontro, parcerias foram firmadas e o Projeto Siloleite 2014 foi apresentado. João Guimarães da empresa Silozam Silagem falou sobre o projeto: “Sempre tivemos vontade de entrar no mercado do leite, que é um produto essencial no mercado. O projeto Siloleite vai agregar mais qualidade na rotina de trabalho do produtor, que terá uma preocupação a menos, pois o sistema de processamento aplicado na produção da Silozam proporciona a silagem perfeita para a nutrição de bovinos de leite”, explicou João Guimarães.

A equipe da Germipasto Sementes de Pastagem também participou do encontro e apresentou soluções especiais para os criadores do Núcleo. Daniel Di Raimo, supervisor de venda na empresa, comenta que muitos investidores têm apostado na pecuária leiteira “escolhemos investir na Girolando por ser uma referência de crescimento e qualidade. A Germipasto vem para somar e, com a nossa tecnologia em pastagens, contribuir para um pasto com maior custo benefício”.

Na ocasião, os criadores conheceram a tecnologia da nova semeadora comercializada pela empresa. Marcelo Renck Real, diretor comercial da Real H, Parceira Master do Núcleo de Criadores de Girolando há 4 anos, acredita que o Girolando sempre inicia seus projetos com o pé direto “trabalhando com sucesso, transparência e honestidade”. Questionado sobre os desafios enfrentados pelos pecuaristas, Marcelo Real defende que “no Mato Grosso do Sul, no Brasil, independente do cenário político e econômico, o que faz a diferença nos resultados é a determinação do homem do campo. E a Real H está pronta e disposta para trabalhar lado a lado contribuído para o desenvolvimento da pecuária”, destaca. A raça Girolando é responsável por 80% do leite produzido no Brasil. E segundo a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, é o bovino mais eficiente para a produção nos trópicos.

Chapa Renovação
O encontro também teve a finalidade de apresentar a Chapa Renovação, candidata ao Triênio 2014-2016 nas Eleições da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando. A eleição da Associação acontecerá dia 03 de dezembro. Para a Presidente do Núcleo dos Criadores de MS foi uma oportunidade de os associados levarem ao candidato seus anseios, sugestões, reclamações e necessidades do criador do centro-oeste. Jônadan Ma, presidente da Chapa Renovação, falou sobre o fortalecimento da raça e sobre a valorização dos associados. “No dia de hoje, observando empresas firmando parcerias com a Delegação Regional, sentimos a força do Girolando em MS. Para continuarmos crescendo precisamos de uma associação com participação ativa de todos. A associação só é forte se o associado for forte. Por isso, nosso objetivo é conduzir e coordenar um crescimento saudável e conjunto de grandes e pequenos produtores”, ressalta. Jônadan Ma é associado há 28 anos e criador de Girolando desde 1980.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

BATE PAPO COM SUPERINTENDENTE TÉCNICO DA ABCG

No próximo dia 26 de setembro de 2023 as 18 horas ( horário local) na casa do Produtor de leite, teremos um encontro com Leandro Paiva, tend...