terça-feira, 10 de agosto de 2010

Aquidauana/MS - 2ª Expanleite 2010

Expanleite 2010
2ª Expanleite em Aquidauana/MS





O evento, diferenciado na região Pantaneira, é uma iniciativa do Programa Rio de Leite da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e da Gerência de Produção e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Aquidauana, em parceria com o Sindicado Rural de Aquidauana, Prefeitura Municipal de Anastácio, Associação Brasileira dos Criadores de Girolando e Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite de Mato Grosso do Sul.

A criação e o fortalecimento da EXPANLEITE tem sido feito pelos Coordenadores do Programa Rio de Leite, professores MSc. Andre Rozemberg Peixoto Simões, Dra. Fabiana de Andrade Melo Sterza e Dr. Marcus Vinicius Morais de Oliveira; e pelo Gerente de Produção e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Aquidauana, Sr. Gilmar de Carvalho Nogueira, que juntamente com o prefeito de Aquidauana Sr. Fauzi Suleiman tem se empenhado no desenvolvimento da pecuária leiteira no município de Aquidauana.

Neste ano, durante a exposição, além da visualização de animais com elevada genética leiteira, os produtores poderão assistir palestras, participar do evento “2º Dia do Leite” e acompanhar o Primeiro Torneiro Leiteiro do Pantanal. No “Dia do Leite” estará disponível uma série de informações e tecnologias de produção leiteira, como a Inseminação Artificial, Nutrição Animal, Manejo de Ordenha, Manejo de Pastagens, Produção de Silagem, Produção de Feno, Raças Leiteiras, Controle de Carrapatos e degustação dos principais derivados do leite (Queijos de diferentes tipos, iogurtes, bolos, requeijão, etc.). O evento deverá contar ainda com o “Bingo do Leite”, com o Concurso “Toma Leite” e com o “Shopping Leiteiro”, onde serão comercializados novilhas, vacas e tourinhos da raça Girolando.

Segundo o prof. Marcus Vinicius, a EXPANLEITE tem se firmado como o principal Evento em Pecuária Leiteira do município de Aquidauana e das demais cidades circunvizinhas, levando aos produtores de leite da região do Pantanal, bem como para as demais pessoas que trabalham diretamente no campo ou não, informações técnicas e as mais recentes tecnologias voltadas para a produção de leite e derivados lácteos.

A EXPANLEITE / 2010 conta com o apoio da SEPROTUR, do SEBRAE e do SENAR, bem como das empresas Tortuga, Sementes Boi Gordo, Semex-Brasil, Eurofarma, Ponto do Leite, Shopping Pró-Criador, Bom Gosto, Padaria Viana e Sicredi; e dos vereadores Antônio Lemes de Rezende (Antônio da COESO), Eulálio Abel Barbosa, Valdevino Santiago e Waldermar dos Reis (Correia Filho).

Informações sobre o Evento podem ser obtidas pelo e-mail: riodeleite@riodeleite.com.br , ou através dos telefones (67)3245-3319 e (67)3241-5874 da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável / Prefeitura de Anastácio e da Gerência de Produção e Meio Ambiente / Prefeitura Municipal de Aquidauana, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BATE PAPO COM SUPERINTENDENTE TÉCNICO DA ABCG

No próximo dia 26 de setembro de 2023 as 18 horas ( horário local) na casa do Produtor de leite, teremos um encontro com Leandro Paiva, tend...