terça-feira, 19 de outubro de 2010

Campo Grande/MS - EXPOMS

NCGMS comemora 10 ANOS
Grande Festa

O Núcleo dos Criadores de Girolando de Mato Grosso do Sul completou 10 anos de sua fundação no mês de setembro de 2010.



Essa data histórica foi comemorada durante a ExpoMS, realizada em Campo Grande-MS, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, no período de 06 a 12 de setembro.

Como parte dos eventos comemorativos houve exposição de animais no Pavilhão do Girolando, no qual foi montado um receptivo para os visitantes e sem dúvida foi o mais movimentado durante a feira.



O auge dos festejos ocorreu no dia 12/09, no Tatersal de elite Hélio Coelho, com o Dia do Girolando. Esse dia marcante e agradável teve início com palestra sobre a raça, ministrada pelo médico veterinário e técnico da Associação Dagmar Rezende. Em seguida foram feitas homenagens aos fundadores do Núcleo e às pessoas que contribuíram ou contribuem para o crescimento da entidade e da Raça Girolando neste Estado.

Dentre os homenageados estavam os Srs. Antonio Salgueiro, Aurora Real, Hugo Belchior da Cunha, Rubens Belchior da Cunha, Argemiro Hildebrando de França, Denilson Lima de Souza, Reginaldo Piveta, Edneia Zanato, Paulo Bathel, Heitor Correia Lopes, Marcel Cortez, Paulo Henrique Tognini e Dagmar Rezende.
Após as homenagens foi servido um delicioso almoço para os mais 100 convidados presentes, reunindo-se no evento grande parte dos criadores, familiares, técnicos e outros integrantes do segmento leiteiro no Estado.

A Diretoria do Núcleo dos Criadores de Girolando de Mato Grosso do Sul agradece a todos os que fizeram e/ou fazem parte dessa história de dez anos de sucesso e conclama a todos os criadores do Estado para que juntos possamos crescer ainda mais e fortalecer a entidade e a raça Girolando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário