quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Exposições Agropecuárias do Estado

As potencialidades da raça


Nos últimos meses, a raça teve uma ampla divulgação nas exposições agropecuárias do Estado. No mês de Abril, durante a Expogrande 2011( Confira os campeões da feira ) o número de animais e criadores inscritos foi muito superior ao que aconteceu na edição anterior da feira, que é uma das mais importantes no cenário nacional. O encontro contou ainda com torneio leiteiro e julgamento ranqueado.


Na feira de Paranaíba, realizada em paralelo à 9ª Expoleite ( Confira os campeões da feira ), a 3ª edição de julgamento ranqueado do Girolando teve participação de animais e produtores de outros estados, a exemplo de Goiás. Sobre este evento a zootecnista e jurada efetiva da Raça Girolando, Lilian Mara Borges Jacinto, relata que o gado em exposição apresentou excelente qualidade e lembrou que muitos deles já haviam participado de eventos importantes no circuito nacional, como a Megaleite. “Foi de muito valor não só a qualidade dos animais, mas também a competência do Núcleo dos Criadores de Girolando de Mato Grosso do Sul, porque a equipe provou que está sempre buscando a divulgação da raça com entusiasmo e convicção da relevância dela para a pecuária leiteira nacional”, salientou a zootecnista.

As potencialidades da raça também foram destaques durante a 41ª Expocenter ( Confira os campeões da feira ), realizada em Cassilândia, também no interior de Mato Grosso do Sul, e que é considerada a maior exposição ranqueada do Girolando da região. Assim como na feira de Paranaíba, em Cassilândia mais uma vez a participação de produtores de unidades da federação foi fundamental para o sucesso da empreitada.


Para finalizar o semestre, no início do mês de Agosto, durante a 3ª Expanleite, em Aquidauana, município que fica a 125 km da capital do Estado, além da exposição de animais, a programação do evento incluiu o shopping leiteiro, o torneio leiteiro do Pantanal ( Confira os campeões da feira ) e o 3º Dia do Leite de Aquidauana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BATE PAPO COM SUPERINTENDENTE TÉCNICO DA ABCG

No próximo dia 26 de setembro de 2023 as 18 horas ( horário local) na casa do Produtor de leite, teremos um encontro com Leandro Paiva, tend...