segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Mato Grosso do Sul vai ter uma Semana Dedicada ao Leite


Campo Grande (MS) - A cadeia produtiva do leite ganhou mais um forte aliado no desenvolvimento de ações de fortalecimento e divulgação do setor produtivo leiteiro no Estado.

Os deputados estaduais aprovaram no último mês a instituição da Semana Sul Mato Grossense do leite, colocando a data no calendário oficial de comemorações do Estado, já a partir do próximo ano. Serão sete dias, sempre na proximidade do dia mundial do leite – comemorado em 1° de junho – voltados a palestras, doações, e demais atividades que aproximem os consumidores da cadeia produtiva e promovam o incremento de produção e da qualidade do leite de forma sustentável, profissionalizada, melhorando a renda dos produtores de leite na região central de Mato Grosso do Sul.

A expectativa maior é com a realização da Primeira Corrida do Dia Mundial do Leite.

A meta é ampliar ainda mais as ações integradas já realizadas no Projeto do Dia Mundial do Leite que esse ano realizou várias ações como campanha de outdoor, divulgação em redes sociais, promoção em supermercados, informativo para as Famílias do Programa Vale Renda e palestras em escolas de Camapuã e Nova Alvorada, entre outras.

Todo o esforço é voltado a colocar o Mato Grosso do Sul no cenário da pecuária leiteira do Brasil.

A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite ( CSCPL/MS) já esta trabalhando em outros projetos, como:

  1. Criação de um fundo financeiro para o leite, 
  2. Criação de um circuito de exposições leiteiras no Estado
  3. Criação de um Programa para Beneficiar o Produtor que produz um Leite com Qualidade Superior.

A Câmara Setorial foi fundada em 2001, é vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo, que tem à frente a secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, e é formada por mais de 30 entidades . Mensalmente são realizadas reuniões para discutir, identificar os gargalos e apresentar sugestões a fim de melhorar e estimular a cadeia.

A Câmara Setorial apóia medidas como a recente proposta de apresentada na Assembléia Legislativa de distribuição diária de leite para famílias carentes do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário