terça-feira, 21 de outubro de 2014

Pela primeira vez Estado terá Feira de Touros da raça zebuína

No próximo dia 31 de outubro, o Sindicato Rural de Paranaíba (422 Km de Campo Grande) realiza, a Feira de Touros Pró Genética. De acordo com o site JP News, o evento, que reúne reprodutores das raças zebuínas, acontece das 7 às 16 horas, no Parque de Exposições. Essa é a primeira vez que a feira é realizada em Mato Grosso do Sul.

O vice-presidente do Sindicato Rural de Paranaíba, Fabio Macedo, afirmou que a cidade é pioneira na realização da feira. “É uma oportunidade dos produtores que têm interesse em adquirir touros da raça zebuína”, disse.

Para participar do evento é preciso que os animais estejam na faixa etária dos 20 aos 42 meses. Todos os animais tem que ter o registro genealógico definitivo, além do exame de brucelose, andrológico e tuberculose. Conforme os organizadores, a feira não é um leilão e terá preço fixo.
Por meio de parceria com o Banco do Brasil e Sicredi será possível o financiamento dos animais, mesmo com restrição de crédito.
Um técnico da ABCZ ministrará uma palestra sobre melhoramento genético com destaque para a importância e o impacto de usar touros de qualidade. Segundo Fábio, agora é a estação de monta, portanto um ótimo período para investir.
As fichas de demanda estão na Zebu Leilões, Leilosin, Capim, Coopar, sede do Sindicato Rural, Camda, Veterinária Boi Gordo. “Colocar o nome na ficha não quer dizer que o produtor vai comprar, apenas ajuda a selecionar os animais que serão apresentados aqui e também a quantidade de animais que precisam vim”, disse Fábio.
Feira de Touros vai reunir animas da raça zebuína. (Foto: Divulgação/ JP News)


Fonte:http://www.campograndenews.com.br/rural/pela-primeira-vez-estado-tera-feira-de-touros-da-raca-zebuina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BATE PAPO COM SUPERINTENDENTE TÉCNICO DA ABCG

No próximo dia 26 de setembro de 2023 as 18 horas ( horário local) na casa do Produtor de leite, teremos um encontro com Leandro Paiva, tend...