sexta-feira, 29 de abril de 2016

PALESTRA SOBRE O POTENCIAL DA RAÇA GIROLANDO LOTA AUDITÓRIO DA ACRISSUL

Auditório da Acrissul  lotado,  dia 13 de abril de 2016 durante a palestra ‘Girolando uma raça de sucesso no leite’ promovida pelo Núcleo de Criadores de Girolando de Mato Grosso do Sul com o palestrante Celso Menezes da Beef Milk Brasil na Expogrande.  Estudantes do curso de Medicina Veterinária da Uniderp acompanharam a palestra.
A raça Girolando é considerada uma mistura perfeita da rusticidade do Gir com o grande potencial de produção do gado holandês.  Trata-se da principal raça leiteira tropical, a estimativa é de 9 milhões de cabeças no Brasil.
No dia 14 de abril, o Núcleo vai abordar assuntos fundamentais do dia a dia de propriedades leiteiras como: Inseminação Artificial e Melhoramento Genético, Procedimento de Ordenha e Qualidade do Leite e a Criação Racional de Bezerras. A Pista de Julgamento acontecerá durante todo o dia 15 de abril, onde desfilarão lindos animais.
O Leilão Girolando Top Leite será realizado no penúltimo dia da feira, 16 de abril no Tatersal de Elite da Acrissul.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BATE PAPO COM SUPERINTENDENTE TÉCNICO DA ABCG

No próximo dia 26 de setembro de 2023 as 18 horas ( horário local) na casa do Produtor de leite, teremos um encontro com Leandro Paiva, tend...