A 2ª edição da Feira TOP Leite Centro-Oeste foi realizada de 1º a 3 de julho, em Campo Grande (MS), e contou com palestra do técnico da Girolando Dagmar Rezende. Ele abordou a importância do registro genealógico de animais Girolando para formação de rebanhos de alta qualidade genética. O registro é considerado o primeiro passo de um criatório para promover o melhoramento genético do rebanho, já que só são registrados pelos técnicos da entidade os animais que estão dentro do padrão racial exigido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
Em 2015, a quantidade de registros definitivos (RGD) teve elevação de 26,13% e a de registros de nascimento (RGN) de 19,14% em comparação a 2014. No total, os registros realizados no período pela entidade (que ainda incluem os animais de genealogia desconhecida- GD e os Rebanhos de Fundação-RF) chegaram a 101.177. O banco de dados da associação conta agora com mais de 1,5 milhão de registros.
A 2ª Feira TOP Leite Centro-Oeste também teve palestra sobre nutrição de gado leiteiro, ministrada pelo gerente da Real H Devvy Howard, e sobre produção de bezerro de leite. O evento ainda contou com dois leilões.
Fonte: http://www.girolando.com.br/index.php?paginasSite/noticia,37,2563
Nenhum comentário:
Postar um comentário